#portodosnós

VÍDEO: ótica de Santa Maria faz campanha para beneficiar Lar das Vovozinhas

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Mercadão dos Óculos fica na Galeria Chami e promove duas ações que beneficiam instituição de Santa Maria

Pensar no outro e apostar na solidariedade têm sido duas importantes bandeiras do Mercadão dos Óculos neste período de enfrentamento ao coronavírus. Com um olhar atento às dificuldades da comunidade, a empresa está promovendo duas campanhas em benefício ao Lar das Vovozinhas. Uma delas é a doação de óculos completos (armação e lentes), por meio de uma premiação que a loja recebeu. É que a gerente e sócia-proprietária da ótica, Talita Snovarski, foi destaque em um treinamento e ganhou, de uma das fornecedoras, lentes a serem destinadas a instituições.


A outra ação, lançada no começo de maio, chama-se "Desconto Solidário" e gera abatimento de até 30% no valor total a partir de doações de alimentos. Jonas Bordin, um dos proprietários da empresa, explica que a parceria surgiu depois de uma visita de uma funcionária do Lar das Vovozinhas ao Mercadão. Além disso, o pacto entre loja e instituição vem do ano passado, quando a empresa fez a primeira doação de óculos para uma das vovós.

VÍDEO: para presidente da Ajesm, adaptação é a chave para superar a crise

- Uma funcionária do Lar das Vovozinhas veio comprar óculos aqui e comentou que trabalhava lá. E esse fato coincidiu com o momento em que a Talita se tornou embaixadora da Zeiss (uma rede alemã de lentes), o que nos propiciou fazer as doações. Em maio, pensamos em algo para ajudar e a Talita tinha visto um pedido de auxílio na página do Lar das Vovozinhas. E tem sido uma campanha com boa aceitação. A gente vê pelos comentários em nossas redes sociais - afirma Bordin.

Silvana Fruet, gerente de recursos humanos do Lar das Vovozinhas e cliente do Mercadão, explica que as iniciativas têm auxiliado bastante do dia a dia da entidade.

- Há cerca de um ano, comprei um óculos no Mercadão e se iniciou uma parceria. Há cada dois meses, a empresa doa cinco óculos completos para as vovós aqui do lar. Depois, em meio à pandemia, o Mercadão sugeriu a campanha de arrecadação de alimentos. Poderíamos ter mais empresas realizando gestos como esses, não somente em época de dificuldades como a que estamos vivendo. Não recebemos nada do governo, dependemos de doações, e que bom seria se mais empresas pudessem nos ajudar - comenta Silvana.

O ato de doar comove a consultora óptica da Mercadão, Denise Naicinger, que trabalha na loja desde que a franquia abriu as portas, na Galeria Chami, há pouco mais de dois anos.

- O intuito não é só realizar a venda. É também um serviço social. Ver as senhoras que vieram experimentar os modelos dos óculos felizes é gratificante. Recebemos até cartinhas de agradecimento - conta Denise.

INCENTIVO
Talita Snovarski explica que o objetivo da ação é muito maior do que apenas realizar descontos ou beneficiar uma entidade específica, mas, sim, fazer a economia local girar.  

- Quando surgiu a ideia de fazer alguma promoção, a grande dúvida foi como incentivar o pessoal a gastar, se está todo mundo querendo economizar. Conversamos, pensamos num desconto, mas esse desconto não é só por ganhar, e sim para ajudar alguém, no caso um local específico que a gente sabe que está precisando de alimentos. É uma "roda" onde todo mundo se ajuda, um precisando do outro - diz a gerente.

VÍDEO: 'a demanda por tele-entrega cresceu muito', diz sócio de restaurante japonês

Ela revela que durante a arrecadação de alimentos há o incentivo e a valorização do comércio nos bairros e de empresas de menor porte.

- Quando a pessoa fica de entregar a doação no ato da retirada dos óculos, a gente tenta direcionar que ela compre no mercado próximo da sua casa, pois vai estar ajudando o seu mercado, ajudando a si próprio com o desconto e beneficiando o Lar das Vovozinhas com a doação - completa Talita.

EMPREGOS
Uma das comemorações do Mercadão dos Óculos em meio à pandemia é o fato de não ter demitido nenhum funcionário. 

- Falei com as funcionárias, que, mesmo que precisássemos momentaneamente reduzir salários, a ideia era trabalhar para minimizar as dificuldades. E sabemos que, infelizmente, muitas empresas estão fechando as portas. No nosso caso, apesar de tudo, o mês de abril já foi um mês bom, em maio a resposta está sendo boa, também em função da campanha do "Desconto Solidário", que deu um retorno bastante positivo - diz Jonas.

Denise é uma das funcionárias que permanecem desde a abertura da loja.

- Aqui, no Mercadão, todos os funcionários foram chamados, valorizados e informados que por mais que pudesse haver ajuste, a ideia não era demitir ninguém - conta a consultora.

VÍDEO: empresa de cursos auxilia comércio a se fortalecer em período de redução de vendas

MERCADÃO DOS ÓCULOS

  • Emprego diretos - 5 
  • Endereço - Galeria Chami, acesso pelo Calçadão ou Venâncio Aires, loja 2B
  • Telefone - (55) 3029-1414
  • Redes sociais - Instagram e Facebook 

#portodosnós
A campanha é uma iniciativa do Diário em parceria com a prefeitura de Santa Maria e conta com apoio de: AHturr, Ajesm, Apusm, Associação Rural de Santa Maria, ATU, Cacism, CDL, Espaço Contábil, OAB, Secovi, Secsm, SHRBS, Sindigêneros, Sindilojas, Sinduscon, Sinprosm

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com mais uma empresa, reunião vai definir futuro das obras do Calçadão

Duas pessoas são atropeladas em Santa Maria nesta terça Próximo

Duas pessoas são atropeladas em Santa Maria nesta terça

Geral